outubro 26, 2009

todo homem TEM que saber

1. Fazer mamadeira e trocar as fraldas

Parece idiota, mas você sabe fazer isso com o mínimo de habilidade? Sempre vejo as minhas amigas que já têm filhos se desdobrar em dez enquanto os parceiros assistem televisão. Não é vergonhoso saber trocar fralda. Se for pai, aprenda isso junto com a sua parceira. Seu avô aposto que nunca fez uma mamadeira. Seu pai, pode ser que sim. Já é hora dessa geração saber. Já não era sem tempo.


2. Saber o que tem nos armários de casa
Você pede para o seu namorado ir ao mercado comprar algo e escreve a lista com localização, marca, valor e corredor que está o produto? Chega de se matar em detalhes. O homem deveria se interessar em saber o que está faltando em casa. Para alguns, mercado só serve para comprar: Pão, cerveja e carvão. Tente se lembrar por conta do que é preciso para passar a semana.


3. Saber identificar produtos de limpeza
Não, não dá pra lavar as roupas com detergente. Não, não se passa bombril para lustrar os móveis. Bombril é esponja de aço, Kiboa é alvejante, Pinho sol é desinfetante e Veja é limpador multiuso. Anotem, rapazes.


4. Escolher as roupas sozinhos
Não entendo. Tudo bem que quando vamos fazer comprar levamos alguém para ter uma segunda opinião e tal. Mas, quando precisamos, sabemos nos virar sozinhas. Os homens têm que saber e vivenciar a incrível sensação de autonomia das compras. Se ele souber escolher meias, cuecas e camisetas por conta própria, seria uma benção!


5. Dançar
Não é um bicho de sete cabeças. É legal, bonito e romântico. Você não precisa ser profissional, basta saber segurar uma mulher com firmeza, olhar no olho e se balançar um pouco. Viu? Nem somos exigentes!


Em defesa dos homens...
Já repararam como um homem segurando um bebê é lindo? Se eles seguram da maneira certa, é divino. Se eles seguram com um jeitão meio atrapalhado, se esforçando para dar algum conforto ao pequeno, é sem palavras.

Tirei lá do Malvadas   :)