novembro 17, 2009

Pin Up's

     Pin-up é uma modelo cujas imagens sensuais são produzidas em larga escala. Estas fotos tem um leve (ou não tão leve assim) toque de erotismo.O termo também pode ser atribuído a desenhos, pinturas e outras ilustrações feitas por imitação a estas fotos. O termo foi documentado pela primeira vez em inglês em 1941; contudo, seu uso pode ser rastreado pelo menos até a década de 1890. As imagens “pin up” podiam ser recortadas de revistas, jornais, cartões postais, cromo-litografias...        Tais fotos apareciam freqüentemente em calendários, os quais eram produzidos para serem pendurados (em inglês, pin up) de alguma forma. Posteriormente, posters de “pin-up girls” começaram a ser produzidos em massa.
    Muitas “pin ups” eram fotografias de celebridades consideradas sex symbols. Outras pin-ups eram trabalhos artísticos, freqüentemente representando versões idealizadas do que alguns imaginavam ser a representação de uma mulher particularmente atraente. Um exemplo antigo do último tipo foi a Gibson girl (garota de Gibson), desenhada por Charles Dana Gibson. O gênero também deu origem a vários artistas especializados, tais como Gil Elvgren, Alberto Vargas, George Petty e Art Frahm.
Em anos recentes, ilustradores (a saber, Rion Vernon), têm explorado pin-ups de modo mais radical. Vernon, criador do termo "pinup toons" [1], fundiu a clássica garota pin-up com os elementos da HQ e cartoon.
   Ainda hoje,há uma quantidade gigantesca de pessoas interessadas neste tipo de arte e, ou, adeptas do estilo Pin Up,que se vestem ou simplesmente tiram fotos cracterizadas como tal.Muitos homens sentem-se atraídos, ou têm Pin Up's como uma fantasia sexual.
   Particularmente,acho o estilo o máximo,tanto fotos, como gravuras e até as moças que se vesrem assim. Acho muito sexy esse erotismo sem pornografia,esta coisa de mostra mas não vê tudo é a chave do sucesso delas.Além disso,com o estouro que se deu nos últimos anos,com ensaios fotográficos de famosas com estilo Pin Up, as cintas-liga (amo *-*) voltaram com tudo e a mulherada está adquirindo, se não para usar no dia-a-dia,apenas para mexer com o imaginário masculino. Abaixo, algumas das minhas prediletas:

Gravuras




               E a minha predileta


Fotos





       Adoro essa ><

E você, gosta de Pin Up's?