novembro 05, 2012

Que saudade do meu velho




Hoje eu acordei pensando ter ouvido tua risada
Senti teu cheiro no ar e tua mão me alcançando a cuia.
Pensei ter acariciado teus cabelos prateados
E acreditei ter ouvido você batendo a bainha da faca na mesa
Só pra me assustar

Quis tanto que fosse verdade!

Sinto muito a tua falta, meu velho.

Sinto falta de coisas que nem fiz.

Queria dedicar-te meu diploma

Ao te ver sorridente me aplaudindo
De bombacha!
-porque homem mesmo não usa fatiota, usa bombacha e lenço vermelho!

Queria entregar nos teus braços o meu filho

Para que brincasse como fazia comigo.
Queria passar fins de tarde tomando chimarrão
E contando-te do meu dia corrido.

Queria que me ensinasse a jogar bisca mais mil vezes

-Porque essa guria não aprende nunca!

Na verdade, só queria dar uma volta no Opala
Olhar-te nos olhos
Dizer que te amo
E que sinto tua falta.

-ICS