julho 19, 2013

O que te incomoda mais: a nudez ou a orgia política?

Foi começar a ser divulgada a foto dos “Pelados da câmara de POA” que o falso moralismo começou a ecoar pelas redes sociais.

Vi de tudo. Pessoas desmerecendo o movimento, chamando de putaria. Exaltando o desrespeito com a ‘casa do povo’ que, diga-se de passagem, é casa daquele povo ali também. E sinceramente eu costumo ficar pelada em casa.

Eu não sei se tenho um cérebro avançado, se tenho o cérebro atrasado ou se vivo numa bolha, mas na minha concepção de mundo ver pessoas peladas em forma de protesto, NADA TEM DE CHOCANTE! MUITO MENOS IMORAL OU RETRÓGRADO.

Para mim, retrógrado é ver a coisificação do corpo da mulher em propagandas que fomentam o consumismo exagerado (e o machismo também). Imoral é viver em um país tropical, aonde todo mundo anda semi nu a maior parte do ano e faz um dramalhão quando vê alguns pênis e vaginas de pessoas que não são modelos.

Num país aonde a nudez (dita como arte) do carnaval é ovacionada não só pelos brasileiros, mas é um dos cartões postais do país, e quando usada como arte revolucionária, é vandalismo.

Num país aonde o banquete de R$28 mil que o presidente da câmara dos deputados Henrique Eduardo Alves (PMDB) ofereceu com o NOSSO DINHEIRO (pois foi custeado com suprimento de fundos) sequer é mencionado nas redes sociais afinal, os vândalos estavam pelados.

Penso, meus queridos moralistas de plantão, que está na hora de colocar a mão na consciência e rever seus conceitos. Pois se a corrupção te assusta menos que órgãos genitais, acho que os seus valores estão meio deturpados.

E se ficar pelado for o caminho para a revolução, com licença, já estou tirando as meias.

Ingra Costa e Silva.