agosto 05, 2012

Fumante em meio a maratona


Era um domingo como outro qualquer, tirando o fato que eu estava de plantão. Aquela coisa legal que te priva do convívio com a sociedade, mas é uma conseqüência por trabalhar na área que você tanto ama.Acordei as 6, tomei um banho e coloquei minhas bombachas.

Fiz um chimarrão e acendi um cigarro. Como me sentia bem quando fumava.
O ritual de aspirar a fumaça e ficar pensando na vida sempre me fez bem. Mesmo que o cheiro do cigarro fizesse com que eu perdesse todos os candidatos a namorado.

Tomei a condução e vim pro serviço. Cheguei na rádio perto das 7h30min, ia ter uma tal de maratona e eu precisava cobrir o tal do evento. Mesmo sem entender o que faz um vivente levantar tão cedo para sair correndo, admirei quem estava ali.
Em meio à garrafinhas de água e o cheiro de Gelol que emanava dos atletas, fiquei observando eles se aquecerem.

E os admirei. Senti orgulho daquelas pessoas saudáveis, que conseguem andar duas quadras sem parar ofegante. Aquelas pessoas que iam correr quilômetros apenas pelo prazer de ser saudável e conseguir isso. Senti vontade de conseguir isso também. Lembrei do tempo que eu lutava. Do tempo que eu não fumava e que conseguia fazer exercícios físicos por horas a fio sem precisar de auxílio de tubos de oxigênio.

Senti uma vontade louca de ser saudável e correr, fazer exercícios e aquela coisa toda. Era eu, fumante, em meio a maratona. As pernas torneadas e corpos esbeltos dos atletas profissionais me deram até um pouco de inveja. Mas ao mesmo tempo me incentivaram a entrar na academia, voltar a lutar. E correr. Correr e ganhar todas as maratonas do mundo.

Servi um café e acendi mais um cigarro. Percebi que como atleta, sou uma ótima jornalista. Ou não, talvez ser jornalista seja só a desculpa para os vícios da nicotina, da cafeína e da vontade desenfreada de escrever.

-ICS